PRF encontra carga de skunk em bagagem de passageiro

Compartilhe

A droga estava na posse de um teresinense de 32 anos, já com vários antecedentes criminais.

Nesta segunda-feira (6), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu skunk na bagagem de um homem, que viajava com destino à capital cearense. A droga, também conhecida como “supermaconha”, estava na mochila do passageiro que já respondia por diversos crimes.

Os Policiais Rodoviários Federais do Grupo de Patrulhamento Tático, em fiscalização na BR 222, no Km 42, próximo a localidade de Catuana, em Caucaia-CE, visualizaram e abordaram, para fiscalização rotineira, um ônibus interestadual de passageiros, com cerca de 19 pessoas.

Durante a fiscalização do coletivo, passageiros e bagagens, foi encontrado, escondido, na bagagem pessoal de cabine, uma mochila preta de um passageiro do sexo masculino, 32 anos, natural e morador de Teresina-PI, cerca de 10,5 kg de substância análoga a droga conhecida como “SKUNK” (“super-maconha” ou maconha com alto índice de princípio ativo), acondicionada em 10 tabletes do entorpecente.

Indagado sobre a droga que transportava, o homem preferiu não apresentar mais detalhes, mas disse que transportava o entorpecente entre dois Estados nordestinos, e, para tanto, receberia uma recompensa em dinheiro pelo transporte.

Diante dos fatos, o homem, que já responde pelos crimes de furto, adulteração de sinal identificador e uso de documento falso, foi preso e conduzido, junto a droga apreendida, para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, para os procedimentos cabíveis ao crime, em tese, de tráfico de drogas (art. 33 da lei 11343/06).

Fonte: PRF/CE – Justiça e Segurança

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content