Sem energia elétrica, Casa da Mulher Cearense tem atendimento prejudicado
Por causa do problema o equipamento está há duas semanas com atendimento limitado.
Inaugurado dia 30 de junho de 2022, a Casa da Mulher Cearense de Sobral, coordenada pela Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS) do Estado, está há duas semanas impossibilitada de realizar algumas atividades por falta de energia elétrica.
O equipamento atende 19 municípios priorizando mulheres vítimas de violência nos mais diversos serviços, como por exemplo, atendimentos psicossociais, casa de abrigo, Juizado da Mulher, Delegacia da Mulher, Promotoria de Justiça e Defensoria Pública.
De acordo com informações o problema é no transformador instalado para atender o prédio da unidade o que descarta ser de responsabilidade da Enel, sendo o estado responsável para solucionar o caso. As mulheres que precisam de algum serviço, que para isso necessite do uso de energia, estão sendo encaminhadas para a Delegacia Regional de Sobral, que acordo com os servidores da casa, foi instalada uma sala especialmente para atender a demanda da Casa da Mulher Cearense.
O Portal Paraíso conversou com os funcionários da unidade que confirmaram que estão há duas semanas sem energia e que o atendimento está reduzido pela falta do serviço. Os servidores públicos não deram previsão para que tudo volte a funcionar.