Com criança no colo, torcedor do Inter invade gramado e agride jogador do Caxias
O episódio de violência ocorreu neste domingo (26), pelo Campeonato Gaúcho.
A semifinal do Campeonato Gaúcho entre Internacional e Caxias terminou com confusão neste domingo (26), no Beira-Rio, em Porto Alegre. Após a classificação do time visitante, nos pênaltis, depois de empate em 1×1 no tempo normal, jogadores iniciaram um conflito, expandido com a invasão de torcedores para agredir os atletas, incluindo um homem com uma criança no colo.
A cena em questão viralizou nas redes sociais. Um torcedor colorado, com uma menina no braço, entrou no campo e deu um chute em Dudu Mandai, do Caxias, além de um cinegrafista.
Por meio de nota oficial, a diretoria do Internacional repudiou a situação. O clube trabalha para identificar os invasores, até o momento, não houve nenhum relato de torcedor preso.
A briga foi iniciada durante as cobranças de pênalti. Guedes, do Caxias, e Matheus Dias, do Inter, receberam vermelho. Após a última cobrança, convertida por Wesley, a comemoração na frente da torcida irritou o elenco colorado, iniciando então um tumulto generalizado dentro do Beira-Rio.
Na final do Estadual, o Caxias enfrenta o Grêmio. Os confrontos serão em dois jogos: a ida será em 1º de abril, no estádio Centenário, com a volta no dia 8, na Arena do Grêmio – ambos às 16h30.
Nota do Internacional
“O Internacional manifesta seu repúdio pelos episódios ocorridos após o encerramento da partida deste domingo (26/03). O Clube informa que já está trabalhando na identificação dos invasores, e que as imagens do circuito de câmeras do Beira-Rio serão disponibilizadas para as autoridades e utilizadas em futuras sanções internas. Ainda, o Colorado reforça que não compactua com a atitude tomada por uma minoria da torcida presente no confronto, válido pelo Gauchão”.
Fonte: Lance