Ceará vence o Fortaleza em jogaço e vai à final da Copa do Nordeste

Compartilhe

O Ceará venceu o Fortaleza por 3 a 2, pela semifinal da Copa do Nordeste e vai à decisão do torneio. Os gols foram marcados por Erick, Caíque e Titi (contra) para os vencedores, enquanto Calebe e Lucero diminuíram para o Leão do Pici, na Arena Castelão.

A final da Copa do Nordeste será em dois jogos: 19 de abril e 3 de maio. O adversário não está definido ainda, já que a partida entre Sport e ABC foi suspensa depois que a chuva castigou o gramado da Ilha do Retiro.

Fortaleza e Ceará ainda decidirão o Campeonato Cearense.

O primeiro tempo da partida ficou marcado pelo alto número de faltas. Os jogadores dos dois times se engalfinharam, e muitos cartões amarelos foram distribuídos.

Apesar disso, o Ceará foi mais assertivo no ataque e se impôs, enquanto faltava ao Fortaleza criatividade para resolver os desafios. Com a vantagem, o Vozão amarrou mais na partida. O jogo ganhou ainda mais drama com a expulsão de Thiago Galhardo no começo do segundo tempo, quando o Ceará já tinha dois gols a mais no placar.

O Fortaleza não desistiu e foi para cima, diminuindo o placar com Lucero e contando com lances rápidos de Moisés, e o Vozão continuou fazendo o seu jogo de contra-ataque e de valorização da posse de bola.

Defesaça de Richard. Com o gol de Lucero, o Fortaleza conseguiu ser mais insinuante no ataque. Três minutos depois, Crispim bateu falta, a bola desviou na barreira, e o goleiro do Ceará teve que mudar de direção para alcançar a bola.

Empate, mas impedido. O Fortaleza chegou ao empate aos 33 do segundo tempo. Moisés recebeu ótimo lançamento de Hércules e finalizou. Richard defendeu, e a bola sobrou no ar para Lucas, que empurrou para a rede.

A arbitragem, porém, assinalou impedimento, confirmado pelo VAR instantes depois. Duas vezes Fernando Miguel. O Fortaleza desistiu da partida no minuto final, e o Ceará foi para o ataque. O goleiro do Leão do Pici defendeu dois chutes praticamente á queima-roupa

Fonte: UOL

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content