Cabo da ponte estaiada de Sobral rompe e compromete parte da estrutura

Foto: Rivaldo Sntos
Compartilhe

Por causa do incidente a ponte foi bloqueada e as obras paralisadas.

Foto: Edwalcyr Santos

A ponte estaiada de Sobral, que está sendo construída sobre o Rio Acaraú, teve um dos cabos de sustentação rompido, na noite dessa quinta-feira (30), por volta das 23h. O barulho do rompimento assustou quem mora próximo à ponte. De acordo com um representante de vendas que mora nas proximidades da ponte e que não quis se identificar, o cabo rompeu devido ao trabalho mal feito por parte da construtora.

O equipamento que será exclusivo para ciclistas e pedestres, segundo a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) de Sobral, está com 90% dos trabalhos concluídos. Por causa do incidente a ponte foi bloqueada e as obras paralisadas.

Segundo o Portal da Transparência, a Construtora Plato Ltda é a responsável pela obra orçada inicialmente em R$ 6.937.257,40, recursos federais, encaminhados pelo deputado Moses Rodrigues, e do Tesouro Municipal. Conforme está registrado, ainda, no Portal, a obra começou dia 21 de agosto de 2020, com previsão de término para o dia 7 de abril de 2023. Mas de acordo com a Seinfra, a inauguração está prevista para o primeiro semestre deste ano, sem data definida.

Com 112 metros de cumprimento, 12 hastes, três bases de sustentação e dois pilares centrais, a ponte estaiada de Sobral, primeira do Ceará, ligará o bairro Dom Expedito ao Centro. O projeto inclui também um plano de mobilidade no entorno da obra, que facilitará a locomoção e integração entre as duas margens do Rio Acaraú.

O Portal Paraíso tentou contato com a assessoria de comunicação da Seinfra, mas não conseguiu. O engenheiro responsável pela obra também foi contactado, mas não atendeu as ligações.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content