Cano faz dois na estreia de Marcelo, e Fluminense vence o Sporting Cristal fora de casa
Time de Fernando Diniz sai atrás no marcador, mas vira com autoridade para somar os primeiros três pontos no torneio continental. Próximo jogo no torneio é no dia 18, em casa.
Virada com autoridade na estreia da Libertadores. O Fluminense foi até o Estádio Nacional de Lima nesta quarta-feira para enfrentar o Sporting Cristal (PER), e o time de Fernando Diniz somou os primeiros três pontos na competição da Conmebol. Depois de sair atrás no placar, o Tricolor venceu os donos da casa por 3 a 1.
Grimaldo abriu o placar para a equipe do Peru, mas Cano (duas vezes) e Vitor Mendes marcaram para o clube carioca, que agora divide a liderança do Grupo D com o The Strongest (BOL). Sporting Cristal e River Plate (ARG), zerados em pontos, completam a chave.
Jogando fora de casa, o Fluminense não se intimidou o tomou conta da partida nos primeiros 15 minutos. O time de Fernando Diniz teve três grandes chances para abrir o marcador, sendo duas com Cano, mas não conseguiu balançar as redes. A última delas foi depois que a defesa do Sporting Cristal saiu jogando errado, e Keno parou no goleiro. No rebote, Ganso bateu fraco e não fez o gol.
A equipe carioca não aproveitou as chances e viu os donos da casa serem letais. Aos 17 minutos, Felipe Melo tentou sair jogando, mas foi desarmado na defesa. Castillo recebeu na entrada da área e entregou para Grimaldo na esquerda. O camisa 20 chegou batendo de primeira na saída de Fábio e estufou as redes.
Depois de levar o gol, o Fluminense sofreu um pouco para se encontrar, mas na bola parada o time de Laranjeiras chegou ao empate. Aos 34 minutos, Arias cobrou escanteio pela esquerda, e Nino cabeceou forte para grande defesa do goleiro Solís. No rebote, o artilheiro Germán Cano apareceu na pequena área para desviar para o gol.
Fonte: Lance