Farmácia e mercado no Centro de SP são saqueados por dezenas de pessoas

Compartilhe

Uma farmácia na Avenida São João, no Centro de São Paulo, foi saqueada por dezenas de pessoas na manhã desta sexta (7). Câmeras de segurança registraram o momento da ação.

Segundo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), o arrastão foi feito por usuários de drogas da Cracolândia. Eles também saquearam um minimercado da região.

Um funcionário que cuida da portaria de uma empresa na mesma rua relatou à TV Globo que a ação foi muito rápida e ocorreu logo depois de uma operação policial. “Está insuportável isso daqui”.

No vídeo da farmácia, é possível ver um dos funcionários e uma cliente saírem correndo logo que percebem que o local tinha sido invadido.

O grupo que promove os saques também deixa o local com diversos produtos nas mãos.

A confusão só termina com a chegada dos agentes da Guarda Municipal Metropolitana e da Polícia Militar.

A Polícia Militar afirmou que equipes realizam buscas para localizar os autores das invasões aos comércios após ação de zeladoria realizada por agentes da Prefeitura na região. A PM disse ainda que “as imagens veiculadas pela imprensa são analisadas pelas equipes de investigação, que trabalham para identificar e individualizar a conduta de cada um.”

Nota da Prefeitura
“A Secretaria Municipal de Segurança Urbana informa que a Guarda Civil Metropolitana participou, hoje (7), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil e a Subprefeitura da Sé, de uma ação de zeladoria urbana e desobstrução das vias públicas, que são realizadas diariamente na região.

A GCM atua na proteção dos agentes públicos durante a execução dos serviços municipais, além de também promover a desobstrução das vias públicas, para garantir a livre circulação de pedestres e veículos.

Durante a ação, um grupo de pessoas invadiu uma drogaria, saqueando alguns produtos da loja. A GCM imediatamente controlou a situação.

Não houve confrontos, nem feridos, nem condução de pessoas ao DP por parte da GCM.”

Fonte: G1

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content