Comerciante faz apelo à Prefeitura para que não retire seu trailer de praça
Após investir muito na produção do equipamento, o comerciante se vê obrigado a retirar seu trailer da praça por ordem da Prefeitura de Sobral.
A Praça Evangelina Sabóia, no bairro Sinhá Sabóia, tem sido um atrativo nas noites. O trailer do micro empresário Tarcísio Filho, tem como atração os artistas da cidade de Sobral. O empreendimento emprega oito pessoas diretamente, ao mesmo tempo em que há os empregos indiretos, são pessoas que aproveitam a movimentação e montam seus pula-pulas, vendem algodão doce, batatinha, pipoca, churros, etc.
Tarcísio fala do investimento que fez. “Foram muitos gastos, se eu tirar o trailer da praça fica inviável seu funcionamento, já que tem toda uma estrutura montada a fim de atender a clientela. Aluguei uma casa aqui próximo onde funciona os freezers e é feito toda comida e tira gosto que são servidos naquele espaço”, disse.
A cantora Lidiane Cavalcante fala que o espaço sempre chama os cantores da terra, onde tem a possibilidade de mostrar todo seu talento. “Aqui é pras famílias e com o bom atendimento as pessoas sempre retornam”, ressalta a cantora.
A situação do trailer de Tarcísio é a mesma situação de outros micro empresários que tentam sobreviver numa época difícil e sem apoio por parte do poder público.