Deputado Oscar Rodrigues solicita CNH popular para Sobral e outros municípios
O requerimento solicita a inclusão de Sobral, na edição do programa em 2023, além de outros cinco municípios da região norte do estado.
O Deputado Estadual Oscar Rodrigues solicitou através de requerimento na Assembleia Legislativa do Ceará – ALECE, a inclusão dos municípios de Sobral, Santana do Acaraú, Forquilha, Tianguá, Viçosa do Ceará e Umirim, para receberem a nova edição do programa CNH Popular. A ALECE aprovou o requerimento do parlamentar sobralense e com isso, os motoristas dos referidos municípios que se enquadrem nos pré-requisitos do programa já podem se beneficiar com a possibilidade de tirar a carteira de habilitação sem custos.
O programa CNH Popular, criado em 2009, é desenvolvido pelo Detran, que fornece a habilitação de motorista sem custos para pessoas de baixa renda. No caso da categoria A (motos), ainda oferece capacete. Para fazer jus ao benefício, o candidato deve portar os seguintes documentos:
• Identidade (RG);
• CPF;
• Comprovante de endereço ou declaração de residência;
• Declaração do Cras (se o interessado for beneficiário do programa Auxílio Brasil);
• Laudo médico com código CID (para pessoas com deficiência física);
• Declaração da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (para egressos do sistema prisional).
Oscar Rodrigues destacou que o programa vai beneficiar muita gente com sua primeira habilitação. “Tanto a moto como o carro são usados hoje como fonte de renda. A CNH Popular ajuda a iniciar uma atividade econômica que dá dignidade às pessoas”. Para ele, é uma das formas de combater o desemprego.
O Detran vai divulgar o calendário de atendimento. Os interessados devem fazer sua inscrição na internet: www.detran.ce.gov.br
Além de Sobral, Santana do Acaraú, Forquilha, Tianguá, Viçosa do Ceará e Umirim estão na lista para receber nova edição do programa CNH Popular, conforme requerimentos de autoria do deputado aprovados na Assembleia.
O programa vai beneficiar muita gente com sua primeira habilitação. Tanto a moto como carro são usados hoje como fonte de renda. A CNH Popular ajuda a iniciar uma atividade econômica que dá dignidade às pessoas e é uma das formas de combater o desemprego, principalmente na cidade de Sobral, já que os sobralense vem sofrendo nos últimos meses com perda de muitos postos de trabalho.
Muito bom mesmo esse projeto