Uninta disponibiliza período para reintegração acadêmica 2021.1

Compartilhe

O Departamento de Reintegração Acadêmica (DRA) do Centro Universitário Inta (UNINTA) informa que já está aberto o processo de Reintegração Acadêmica 2021.1, válido para estudantes que estiverem com a graduação trancada, abandonada, inserida no status de desistência ou de matrícula institucional.

Os acadêmicos que buscam renegociar débitos, que desejem retornar ao UNINTA para cursar uma nova graduação, exceto Medicina, ou aderir a um dos financiamentos estudantis deverão procurar o Departamento de Reintegração Acadêmica (DRA). Para isso, os estudantes podem entrar em contato através do número (88) 9.9833.0300 (WhatsApp) ou pelo e-mail dra@uninta.edu.br.

Os atendimentos presenciais ocorrem durante os períodos manhã (7h15 às 12h) e tarde (14h às 18h). O setor fica no térreo do prédio administrativo, na sede da instituição, em Sobral.

Segundo a coordenadora do DRA, Maria Keciane Silva Sousa, como forma de incentivo ao retorno dos estudantes às atividades acadêmicas, a Pró-Reitoria Administrativa (PROAD) do UNINTA definiu que realizará a negociação dos débitos totalmente sem juros, multas e com o opcional de parcelamento em até 12 meses.

Além destas vantagens, também será ofertada a isenção da primeira mensalidade no ato do reingresso (exceto para os cursos de Direito, Medicina e Odontologia ou para estudantes que optem por programas de financiamento estudantil).

Saiba mais sobre o Departamento de Reintegração Acadêmica (DRA)

O órgão tem como missão desenvolver atividades de resgate de acadêmicos que trancaram, abandonaram ou desistiram formalmente de seus cursos de graduação, facilitando a esses alunos regularizarem suas situações junto à Instituição, através de negociações de dívidas, resolução de pendência, dentre outros serviços.

Auxiliando na transferência interna de curso, além de identificar os acadêmicos com o perfil propício a se enquadrar em uma das situações de desligamento, tomando as medidas necessárias para evitar que isso aconteça.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content