Mãe é presa por espancar a filha de 13 anos em Sobral
A mulher, que não teve o nome revelado pela Polícia, foi presa na tarde dessa quarta-feira (30), após dar uma surra na filha. Segundo a ocorrência policial, a mulher se revoltou porque a menina a procurou no salão de beleza, onde a mãe estava, para pedir que comprasse um botijão de gás para fazer comida para ela e os irmãos mais novos, de 10 e 7 anos, que estavam com fome. Ao chegar em casa, a mulher passou a espancar a filha. Revoltados, os vizinhos acionaram a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez um primeiro atendimento à adolescente e acionou a Polícia.
As três crianças foram resgatadas por uma equipe da Delegacia Regional de Sobral, que deu voz de prisão à mãe agressora. Segundo os policias, a mulher, que já possui passagens pela polícia por roubo, furto e estupro de vulnerável, se encontrava cortando o cabelo no salão. Os filhos foram levados para o Conselho Tutelar. A mãe, suspeita de agressão, foi encaminhada à Delegacia Regional. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher. Segundo a delegada Adriana Savi, “ a mãe negou ter agredido a filha, mas a menina fez o exame de corpo de delito, em que foi comprovada a materialidade do crime”, disse.
De acordo com a conselheira tutelar Jakeline Barbosa, “como não tinha com quem deixar as crianças, aqui na cidade, e para protegê-las, o Conselho Tutelar aplicou as primeiras medidas protetivas, e entrou em contato com a família, que mora em Fortaleza, onde foi entregá-las a salvo. Agora, a Justiça vai determinar com quem realmente elas vão ficar”, explicou.