Novo ministro da Saúde se reunirá com governadores para discutir vacinas

Compartilhe

Objetivo da reunião do ministro com os governadores sobre o debate das vacinas é agilidade no processo para combater o novo coronavírus.

Bolsonaro e Marcelo Queiroga

O médico Marcelo Queiroga, escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para assumir o Ministério da Saúde, no lugar de Eduardo Pazuello, deve se reunir com governadores assim que for oficializado no cargo. A posse dele está prevista para essa quinta-feira (18).

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), que coordena o diálogo entre os estados e a pasta, telefonou para Pazuello agradecendo a forma como tratou os governadores.

O petista pediu uma reunião com os chefes estaduais para tratar da aquisição de doses da vacina russa Sputnik V. Dias afirmou ao Congresso em Foco que não dá para saber se o novo ministro vai reforçar nacionalmente um apelo para o isolamento social contra a covid.

“Nessa parte não é possível dizer qual a posição dele. O que esperamos [reforçar o isolamento]. Além de um passo, que ele já anunciou, de recomendar uso de máscara, a higiene. Neste momento, estamos com, cada pessoa que está com coronavírus, está transmitindo para outras duas, três, dependendo da região.”

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content