FGV oferece 100 bolsas de estudo integrais para cursos a distância

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Compartilhe

As bolsa são direcionadas aos ex-alunos da rede pública

Uma iniciativa conjunta entre a Fundação Getulio Vargas (FGV) e a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc/RJ) está disponibilizando 100 bolsas de estudos integrais para alunos que concluíram o ensino médio na rede pública estadual, além de servidores públicos da Seeduc (ativos e aposentados) e seus dependentes de primeiro grau, como cônjuges e filhos.

O processo seletivo abrange os cursos a distância do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico da FGV (FGV IDT). Entre os cursos disponíveis estão processos gerenciais, gestão pública, logística, gestão de recursos humanos, e governança ambiental e sustentabilidade. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 12 de agosto através do link fornecido no edital, que pode ser conferido online.

Cada curso terá 15 vagas reservadas para ingresso via vestibular online e outras 5 vagas para aqueles que utilizarem as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção. A prova de redação online, parte essencial do processo seletivo, será realizada no dia 1º de setembro.

Essa parceria visa promover o acesso à educação superior de qualidade para um público que frequentemente enfrenta barreiras financeiras e logísticas, proporcionando uma oportunidade valiosa de desenvolvimento pessoal e profissional.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content