Quartas de final da Série D definidas com emoção e jogos dramáticos
Com os classificados em mãos, os confrontos da próxima fase foram estabelecidos
As quartas de final da Série D já têm seus protagonistas definidos após um fim de semana repleto de emoções nos jogos de volta das oitavas de final. No domingo (18), Maringá-PR, Anápolis-GO, Treze-PB e Brasiliense-DF garantiram suas vagas, juntando-se a Retrô-PE, Itabaiana-SE, Iguatu-CE e Inter de Limeira-SP, que avançaram no sábado (17).
Com os classificados em mãos, os confrontos da próxima fase foram estabelecidos: Retrô-PE enfrentará o Brasiliense-DF; Itabaiana-SE medirá forças com o Treze-PB; Anápolis-GO jogará contra o Iguatu-CE; e Inter de Limeira-SP terá pela frente o Maringá-PR. Dentre esses clubes, Retrô-PE e Maringá-PR buscam um inédito acesso à Série C. Chegar à semifinal da Série D garante a tão almejada promoção.
O domingo foi marcado por partidas intensas. Em Campina Grande (PB), o Treze-PB viu sua vantagem de 1 a 0 sobre o Altos-PI, obtida no jogo de ida, ser igualada nos minutos finais, mas conseguiu a classificação nos pênaltis graças ao goleiro Igor Rayan. Já em Anápolis (GO), o Cianorte-PR empatou o confronto com o Anápolis-GO, mas o time goiano avançou com um gol de Ariel aos 42 minutos do segundo tempo.
O Maringá-PR reverteu a derrota de 3 a 1 sofrida na primeira partida contra a Portuguesa-RJ com um triunfo por 3 a 1, mesmo após perder dois jogadores na metade do primeiro tempo. Hernane Brocador abriu o placar para o Maringá, enquanto o Brasiliense-DF consolidou sua superioridade sobre o Brasil de Pelotas com uma goleada por 5 a 0, depois de já ter vencido por 4 a 1 na ida.
No sábado, o Retrô-PE avançou nos pênaltis após ver o Manauara-AM devolver o placar de 2 a 0. A Fênix de Camaragibe foi precisa nas penalidades, enquanto o Itabaiana-SE superou o Gazin Porto Velho-RO também nas cobranças, após um empate no tempo regulamentar.
Iguatu-CE fez valer o mando de campo e eliminou o Manaus com dois gols de Otacílio Marcos, enquanto a Inter de Limeira-SP garantiu sua classificação com um gol solitário de Rhuan, após um empate sem gols na primeira partida contra o Nova Iguaçu-RJ.
Agora, as equipes se preparam para as quartas de final, onde os duelos prometem ainda mais emoção e a chance de alcançar o tão sonhado acesso à Série C.