Solange Almeida doa cachê de show nos EUA para Hospital Infantil no Ceará
Sucesso do forró, a cantora Solange Almeida fez um supershow, em Orlando, nos EUA, e doou todo o cachê para um hospital infantil brasileiro. A renda do espetáculo “Rancho Minha Terra” será revertida para o Hospital Infantil Filantrópico Sociedade de Assistência e Proteção à Infância de Fortaleza (Sopai).
Solange Almeida cantou e dançou durante a programação do evento “Arraiá na Roça”, uma grande festa para brasileiros que moram ou que estão de passagem pelos Estados Unidos. A expectativa é reunir 3,5 mil pessoas.
Além do show em Orlando, a artista se apresentou em edição do evento “Brazilian Day” na cidade de Newark, em Nova Jersey
Show em grande estilo
Solange Almeida disse que Orlando é seu “segundo lar”.
Assim, à vontade, a cantora cantou e dançou. O público acompanhou. Havia de adultos, jovens e crianças.
Com a agenda sempre cheia, a artista não se furta de fazer o bem. Ela não comentou nada sobre sua doação.
Doação para o hospital
A doação do cachê de Solange vai para crianças em tratamento no hospital, em Fortaleza, capital do Ceará.
O Sopai tem 500 leitos e faz cerca de 20 mil atendimentos, além de 3 mil internações por mês. São atendidos crianças e adolescentes até 17 anos.
Atendimento especial
Os leitos são distribuídos em enfermarias pediátricas. Mas, há, ainda, 20 leitos na unidade de terapia intensiva (UTI); 40 leitos para crianças com doenças raras, em condição crônica complexa.
Existe, ainda, além de um posto de saúde mental com 25 leitos de saúde mental para tratamento e acolhimento de crianças e adolescentes com dependência química e/ou transtorno mental.