Fortaleza perde invencibilidade em casa com derrota para Corinthians na Sul-Americana

Foto: Mateus Lotif/FEC
Compartilhe

O resultado coloca o Corinthians em uma posição confortável para o jogo de volta

Na noite de terça-feira (17), o Fortaleza viu sua invencibilidade em casa pela CONMEBOL Sudamericana ser quebrada pelo Corinthians, em um jogo disputado na Arena Castelão, válido pelas quartas de final da competição. O time cearense saiu derrotado por 2 a 0, frustrando os 46.617 torcedores que compareceram ao estádio.

O Fortaleza começou a partida de forma intensa, pressionando o Corinthians e criando boas oportunidades, especialmente no início do jogo. A defesa corintiana, comandada por Hugo, conseguiu segurar o ímpeto inicial do Leão do Pici. Entretanto, o Corinthians soube ser eficiente em momentos decisivos. Aos 43 minutos do primeiro tempo, Igor Coronado acertou um chute forte de fora da área, abrindo o placar para os visitantes.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Juan Pablo Vojvoda fez alterações buscando reverter o resultado. Tinga teve uma das melhores oportunidades do Fortaleza, mas sua cabeçada foi defendida pelo goleiro Hugo. O time cearense seguiu pressionando, mas foi o Corinthians que aproveitou os espaços deixados para os contra-ataques. Aos 45 minutos da segunda etapa, Yuri Alberto marcou o segundo gol, após aproveitar o rebote de João Ricardo, consolidando a vitória dos paulistas.

O resultado coloca o Corinthians em uma posição confortável para o jogo de volta, que será realizado em São Paulo. Já o Fortaleza, além de precisar buscar a classificação fora de casa, volta a focar no Campeonato Brasileiro, onde enfrentará o Bahia neste sábado (21), novamente na Arena Castelão.

A partida foi marcada pela eficiência do Corinthians nos momentos cruciais e pela dificuldade do Fortaleza em furar a defesa adversária, mesmo jogando diante de sua torcida. O Leão do Pici agora tem a missão de reverter o placar no jogo de volta para continuar sonhando com a semifinal da Sul-Americana.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content