Ceará goleia Vila Nova e se consolida na Série B com show de Aylon e Pulga

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
Compartilhe

O domínio alvinegro era evidente, e antes do intervalo o time cearense conseguiu mais um gol

Em noite inspirada no Castelão, o Ceará atropelou o Vila Nova por 4 a 0 neste domingo, 22, pela Série B do Campeonato Brasileiro, somando mais três pontos na competição e consolidando sua posição na tabela. A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira não deu chances ao adversário e construiu uma vitória contundente com dois gols de Aylon, um de Recalde e outro de Pulga.

O placar começou a ser movimentado logo aos sete minutos do primeiro tempo, quando Aylon aproveitou uma sobra de bola na entrada da área e finalizou com precisão para abrir o marcador. O gol inicial deu tranquilidade ao Ceará, que seguiu dominando as ações em campo e criando boas oportunidades. Aos 28 minutos, Recalde ampliou. Após receber dentro da área, o atacante dominou com calma e chutou no canto, sem chances para o goleiro adversário.

O domínio alvinegro era evidente, e antes do intervalo o time cearense conseguiu mais um gol. Desta vez, Aylon marcou novamente após bela jogada de Saulo, que passou pela marcação e fez o cruzamento preciso para o companheiro marcar o terceiro do Ceará.

No segundo tempo, o Ceará manteve o controle da partida, apesar da resistência do Vila Nova, que tentou reagir, mas encontrou um sistema defensivo sólido e a boa atuação do goleiro Richard. A equipe da casa ainda teve chances de ampliar com Recalde e Talisson, mas ambos pararam no goleiro goiano.

Já nos acréscimos, Pulga fechou a goleada com um golaço. Em jogada individual pela lateral, o meia passou pelo marcador e arriscou de fora da área, acertando o ângulo e selando a vitória do Vozão por 4 a 0.

Com o resultado, o Ceará chegou aos 42 pontos e segue firme na luta pelo acesso à Série A. O próximo desafio da equipe será na sexta-feira, 27, contra o Brusque, novamente na Arena Castelão, às 19h, em mais um confronto decisivo na busca por uma vaga no topo da tabela.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content