Comandante do Hezbollah é morto em ataque israelense no sul de Beirute

Foto: Marwan Naamani/dpa via Reuters Connect/Via CNN
Compartilhe

O ataque aéreo destruiu os dois andares superiores do edifício onde Qubaisi estava

O Exército israelense anunciou nesta terça-feira (24) a morte de Ibrahim Qubaisi, um comandante sênior do Hezbollah, em um ataque aéreo que atingiu um prédio de apartamentos no sul de Beirute. Qubaisi era apontado como o responsável pela unidade de mísseis do grupo libanês e, segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), no momento do ataque ele estava acompanhado por outros importantes comandantes do Hezbollah.

De acordo com os israelenses, Qubaisi desempenhou papel crucial na coordenação e lançamento de mísseis em direção a Israel ao longo dos anos e foi descrito como uma peça-chave no conhecimento e operação das unidades de mísseis de precisão do Hezbollah. Além de suas responsabilidades militares, ele também teria sido responsável por planejar e executar conspirações contra forças e civis israelenses.

O ataque aéreo destruiu os dois andares superiores do edifício onde Qubaisi estava, mas o Hezbollah ainda não se pronunciou oficialmente sobre o número de vítimas ou possíveis danos adicionais. O incidente reflete a contínua tensão entre Israel e o Hezbollah, em um contexto de escalada militar na região.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content