MEC promove enfrentamento ao assédio moral e sexual no trabalho
O evento tem como objetivo disseminar a conscientização sobre medidas preventivas sobre o tema
O Ministério da Educação (MEC), em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU), realizará nesta sexta-feira, 27 de setembro, uma palestra voltada à prevenção e enfrentamento do assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. O evento tem como objetivo disseminar a conscientização sobre medidas preventivas e reforçar o tratamento administrativo e disciplinar desses casos dentro do serviço público.
A palestra acontecerá de forma presencial, às 9h30, no auditório do Edifício Anexo I do MEC, em Brasília, e será transmitida ao vivo pelo canal do ministério no YouTube. A ação, organizada pela Corregedoria do MEC, contará com a participação da diretora de Articulação, Monitoramento e Supervisão do Sistema de Correição do Poder Executivo Federal da CGU, Carla Cotta, como palestrante.
De acordo com o corregedor do MEC, Daniel Lara, essa iniciativa visa promover um ambiente de trabalho mais saudável e equilibrado, além de criar um espaço para o diálogo entre servidores e colaboradores sobre as formas de prevenir o assédio. “Essa é uma oportunidade em que os servidores e colaboradores da Pasta podem entender sobre as formas de prevenção aos tipos de assédio no ambiente laboral e de fomentar um clima organizacional saudável e equilibrado”, afirmou.
Os interessados em participar da palestra poderão se inscrever por meio de um formulário específico para obter o certificado de participação.