Chefe de Direitos Humanos da ONU relata preocupação com ameaças a ambientalistas e indígenas no Brasil

Imagem: Internet
Compartilhe

Nesta segunda-feira (13), Michelle Bachelet, falou sobre a situação do Brasil no discurso de abertura do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, na Suíça.

Na abertura do Conselho dos Direitos Humanos, foi colocado em questão o risco de ataques a legisladores e candidatos às eleições. Na ocasião foi solicitado que o governo garanta ‘respeito aos direitos fundamentais’. Ela mencionou, mais especificamente, os ataques a legisladores e candidatos às eleições sendo negros, mulheres e pessoas LGBTQIA+, e para atentou para “casos recentes de violência policial e racismo estrutural” no país.


“No Brasil, estou alarmada por ameaças contra defensores dos Direitos Humanos e ambientais e contra indígenas, incluindo a contaminação pela exposição ao minério ilegal de ouro”, declarou Bachelet. “Peço às autoridades que garantam o respeito aos direitos fundamentais e instituições independentes”.

A porta-voz da agência afirmou que as autoridades brasileiras foram “extremamente lentas” para começar a procura por Phillips e Pereira, que sumiram quando iam de barco para a cidade de Atalaia do Norte.

Fonte: G1

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content