A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, realiza nesta sexta-feira (26/06) a 12ª Conferência Municipal de Saúde. O evento acontecerá na Escola de Saúde Pública Visconde de Saboia e reunirá usuários, trabalhadores da saúde, gestores, conselheiros e representantes da sociedade civil para discutir propostas voltadas ao fortalecimento da saúde pública no município.
Durante a conferência, serão apresentadas e debatidas as propostas construídas de forma participativa ao longo das pré-conferências realizadas nos territórios. As contribuições foram organizadas em cinco eixos temáticos que nortearão as discussões e a definição de prioridades para o aprimoramento das políticas públicas de saúde em Sobral.
As propostas aprovadas na etapa municipal poderão seguir para as etapas estadual e nacional, contribuindo para a formulação de diretrizes que fortaleçam o Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país.
A Conferência Municipal de Saúde é um importante instrumento de participação social e controle democrático, permitindo que a população contribua diretamente para a construção de estratégias que ampliem o acesso, a qualidade e a eficiência dos serviços de saúde ofertados aos sobralenses.
SERVIÇO
12ª Conferência Municipal de Saúde de Sobral
Data: 26/06/2026
Hora: 8h às 17h
Local: Escola de Saúde Pública Visconde Saboia
