WhatsApp Image 2026-06-25 at 15.34.47

Sobral reúne lideranças e municípios da região para lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Regional

Durante o encontro, foram apresentadas propostas voltadas à criação de uma agenda regional colaborativa, capaz de fortalecer políticas públicas e promover soluções compartilhadas para desafios comuns enfrentados pelas cidades da Região Norte do Ceará.
Compartilhe

Sobral foi palco, na manhã desta quinta-feira (25), do lançamento do Pacto pelo Desenvolvimento Regional, iniciativa que busca fortalecer a integração entre os municípios da Mesorregião de Sobral por meio da construção de estratégias conjuntas voltadas ao crescimento econômico e social da região.

O evento, realizado na Cadeia Criativa, reuniu prefeitos, gestores públicos, representantes de instituições e lideranças regionais para debater ações capazes de ampliar a cooperação entre os municípios e estimular o desenvolvimento de forma integrada. Entre os principais objetivos estão a atração de investimentos, a geração de empregos, o incentivo à inovação e a valorização das vocações econômicas locais.

Durante o encontro, foram apresentadas propostas voltadas à criação de uma agenda regional colaborativa, capaz de fortalecer políticas públicas e promover soluções compartilhadas para desafios comuns enfrentados pelas cidades da Região Norte do Ceará.

O prefeito de Sobral, Oscar Rodrigues, ressaltou a importância da união entre os municípios para impulsionar avanços coletivos. Segundo ele, a iniciativa representa uma oportunidade de construir caminhos conjuntos que contribuam para o desenvolvimento sustentável e para a melhoria das condições de vida da população.

Com o tema “Um só território, novos caminhos”, o pacto nasce com a proposta de consolidar um espaço permanente de diálogo, planejamento e cooperação, reforçando o compromisso das cidades participantes com o progresso regional e o fortalecimento das oportunidades para os cidadãos.

Você pode gostar

A informação foi divulgada pelo governador Elmano de Freitas (PT) nesta quinta-feira (25).
Categoria começou a mobilização após o fim das negociações da Campanha Salarial 2026 sem acordo entre a categoria e os empresários do setor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade